Pular para o conteúdo principal

CHECKLIST DA VIDEOAULA


Ao gravar uma videoaula, fique atento aos seguintes passos:

🎦 Roteiro: por mais chato que possa parecer fazer um roteiro (eu não gosto, mas faço), é ele que vai te ajudar na hora de gravar um vídeo com menor erro possível. Já pensou gravar um vídeo de 8 horas mas que no final da 1 minuto? Rs Quando você sabe a ordem do que vai falar fica muito mais fácil e mais rápido, sem contar que ajuda na hora da edição.

🎦 Câmera: pegue o seu celular, limpe a câmera, configure na proporção e resolução adequada. (Já ensinei no feed sobre isso). Se necessário, cole um adesivo para ajudar a olhar para câmera. Se você não tem apoio na hora de gravar, use a câmera frontal para verificar se esta tudo ok. Você não quer falar por 30 min e descobrir que não estava gravando kkk.

🎦 Memória: sempre verique se tem memória suficiente, não queremos que se prepare todinho e ao gravar, não tenha espaço no celular.

🎦 Cenário: nada de fundo bagunçado e sem sentido com o vídeo. Se não puder fazer um fundo bonito, uma parede lisa, de preferência clara, já é o suficiente. Lembre-se de na hora de gravar ficar pelo menos uns 30 cm afastado da parede.

🎦 Tripé: o suporte para celular é super útil para que ele fique na sua direção. Caso não tenha um tripé, eu ensinei a fazer um suporte com garrafa e rolo de papel. E lembre-se de colocar a câmera na direção do seu olho, não muito para cima, nem muito para baixo. E afaste ele de forma que seus movimentos e cabeça não sejam cortados.

🎦 Iluminação: nunca fique de costas para a luz pois isso causa sombra no seu rosto. Fique sempre de frente para a luz, se não tiver iluminação artificial fique de frente para a janela e evite a oscilação do sol.

🎦 Som: evite usar só o seu celular para gravar um vídeo, pois você até assiste um vídeo com pouca iluminação, mas com som ruim, fica muito difícil. Caso não tenha microfone, um fone de ouvido com microfone já é o suficiente. Mas lembre-se de conferir o som antes e de ficar em um ambiente mais silêncioso possível (sei que é quase impossível kk).

Manda o link para seu amigo que grava vídeo sem som, corta a cabeça e de costas para a luz rs.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 FONTES PARA PROFESSORES BAIXAREM (Parte 1)

Se era dicas de fontes para usar no word que você queria, vou dar dica de 15 fontes diferentes para baixar. Espero que gostem das fontes que selecionei (fontes de caligrafia, cursivas, pontilhadas e vazadas), lembrando que eu não criei nenhuma fonte, apenas estou compartilhando as fontes e os sites confiáveis que vocês podem baixar, todas as imagens foram tirados dos próprios sites que disponibilizam as fontes. Para baixar clique no link para ser direcionado para o site. 1. Fonte Escolar Puntos Link >> https://www.netfontes.com.br/view/fontecursivapontilhada/ 2. Fonte Life Lissons Link >> https://www.dafont.com/pt/life-lessons.font 3. Fonte Memima Mestra 2 Link >> https://www.netfontes.com.br/view/mestra2/ 4. Fonte Memima Mestra 4 Link >> https://www.netfontes.com.br/view/mestra4/ 5. Fonte Maternellecollor Trace Cursiva Link >> https://www.netfontes.com.br/view/maternellecolor_tra/ 6. Fonte Cursiva Pontilhada Link >>

BINGO DAS OPERAÇÕES ( com 60 cartelas dos números 0 a 100 para baixar)

Olá meus amores tudo bem com vocês? Vamos a mais uma opção de JOGO DE BINGO? Esse daqui se chama BINGO DAS OPERAÇÕES e para jogá-lo com seus alunos você pode usar todas as operações como multiplicação, adição, subtração e divisão ou apenas a operação que está trabalhando ou duas, você quem decide. OBJETIVO:  Descobrir as respostas das operações. REGRAS : - Antes de começar cada partida, cada aluno deverá receber uma ou mais cartelas com números aleatórios (os números vão depender da grau de dificuldade que deseja); - A cada jogada uma operação é sorteada e os alunos deverão tentar responder e depois verificar se na sua cartela consta a resposta;   - O jogador deve marcar os números sorteados; - Ganha o jogador que conseguir completar primeiro a(s) sua(s) cartela(s). DICAS: - Recorte as fichas em cartolina ou papel cartão e cole-as em seguida, plastifique-as com durex ou papel contact e para marcadores poderá usar tampinhas, bolinhas, pedrinhas. - Deix

DESCRITORES NA PRÁTICA: D1- Localizar informações explícitas em textos.

Você ainda sente dificuldade em diferenciar as habilidades que envolvem localizar informações implícitas e explícitas?   Vem que eu vou te ajudar!   A BNCC comentada diz o seguinte sobre essa habilidade (EF15LP03): “As informações explícitas em um texto são aquelas que estão, literalmente, expressas no texto, seja ele oral ou escrito. Localizá-las, portanto, no caso do texto escrito, requer do aluno que leia o enunciado e a identifique. Muitos consideram essa habilidade como a menos complexa. É preciso considerar, no entanto, que localizar informações não ocorre no vazio, mas a partir do texto. Assim, é tarefa que pode ser tão complexa quanto o próprio texto.”   De forma bem clara, essa habilidade requer do aluno ser capaz de retornar o texto e localizar, dentre outras informações, aquela que foi solicitada. Sendo esta informação expressa literalmente ou por meio de uma paráfrase, isto é, dizer de outra maneira o que se leu.   Deixo aqui alguns exemplos de perguntas que envolvem essa h