Pular para o conteúdo principal

SERÁ QUE PROFESSOR NUNCA ERRA?


Vivemos em uma sociedade onde professor não pode errar e deve saber tudo.

Ano passado, bem no começo do ano, um aluno meu perguntou ao auxiliar algo como "quem descobriu o Brasil" e ele falou que não lembrava. Esse aluno ficou com raiva e falou que ele como professor deveria saber, que não era possível um professor não saber.

Vi que meu auxiliar ficou sem graça e eu perguntei para esse aluno se o auxiliar era o Google kk. Mas depois expliquei a turma que não é pq somos professores que vamos saber tudo, tem coisas que nós esquecemos assim como eles.

Vivemos numa sociedade em que desde muito cedo as pessoas veem o professor como um ser que sabe tudo, independente de ser sua área de conhecimento e que não podem, de jeito algum cometer erros ortográficos.

Participo de vários grupos no Facebook de professores e fico muito chateada quando vejo ofensas a algum professor que comete erros que as vezes é aquele bobo que tu percebe que é de digitação. Isso muitas vezes pode levar as pessoas a insegurança e se acharem que não são capazes de serem professores.

Eu sempre fui um pessoa que gostou muito de estudar a gramática e ortografia, sempre procuro ver no dicionário a escrita de uma palavra, mas isso não significa que eu sempre vou saber tudo e que nunca vou cometer erros ortográficos ainda mais porque sou professora.

Ser professor é transformar o aluno para melhor e certamente nós vamos errar e tudo bem, isso não nos faz pior e sim seres humanos. 

O erro é um passo para a aprendizagem. Se temos medo de errar, certamente teremos medo de aprender.
E você, o que pensa sobre isso? 

Comentários

  1. Fui contratada para dar aula de reforço e proatec e no decorrer do processo precisei ajudar alguns alunos em um trabalho de cartaz onde eu fiz o mesmo, colamos o cartaz e na correria não prestei atenção em uma palavra foi motivo de chacota fiquei horrorizada más em fim estou com medo de ser demitida por esse motivo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por me visitar.
Ficarei muito grata pelo seu comentário e irei responder o mais breve possível.
:)))

Postagens mais visitadas deste blog

15 FONTES PARA PROFESSORES BAIXAREM (Parte 1)

Se era dicas de fontes para usar no word que você queria, vou dar dica de 15 fontes diferentes para baixar. Espero que gostem das fontes que selecionei (fontes de caligrafia, cursivas, pontilhadas e vazadas), lembrando que eu não criei nenhuma fonte, apenas estou compartilhando as fontes e os sites confiáveis que vocês podem baixar, todas as imagens foram tirados dos próprios sites que disponibilizam as fontes. Para baixar clique no link para ser direcionado para o site. 1. Fonte Escolar Puntos Link >> https://www.netfontes.com.br/view/fontecursivapontilhada/ 2. Fonte Life Lissons Link >> https://www.dafont.com/pt/life-lessons.font 3. Fonte Memima Mestra 2 Link >> https://www.netfontes.com.br/view/mestra2/ 4. Fonte Memima Mestra 4 Link >> https://www.netfontes.com.br/view/mestra4/ 5. Fonte Maternellecollor Trace Cursiva Link >> https://www.netfontes.com.br/view/maternellecolor_tra/ 6. Fonte Cursiva Pontilhada Link >>

BINGO DAS OPERAÇÕES ( com 60 cartelas dos números 0 a 100 para baixar)

Olá meus amores tudo bem com vocês? Vamos a mais uma opção de JOGO DE BINGO? Esse daqui se chama BINGO DAS OPERAÇÕES e para jogá-lo com seus alunos você pode usar todas as operações como multiplicação, adição, subtração e divisão ou apenas a operação que está trabalhando ou duas, você quem decide. OBJETIVO:  Descobrir as respostas das operações. REGRAS : - Antes de começar cada partida, cada aluno deverá receber uma ou mais cartelas com números aleatórios (os números vão depender da grau de dificuldade que deseja); - A cada jogada uma operação é sorteada e os alunos deverão tentar responder e depois verificar se na sua cartela consta a resposta;   - O jogador deve marcar os números sorteados; - Ganha o jogador que conseguir completar primeiro a(s) sua(s) cartela(s). DICAS: - Recorte as fichas em cartolina ou papel cartão e cole-as em seguida, plastifique-as com durex ou papel contact e para marcadores poderá usar tampinhas, bolinhas, pedrinhas. - Deix

Plano de aula NOÇÕES DE HIGIENE (escovar os dentes)

Como prometi voltei aqui para contar para vocês como eu dei/planejei a minha aula de higiene bucal para meus alunos do Maternal 1 (2 e 3 anos), espero que gostem: 1º momento: Na rodinha de conversa apresentar a música da Xuxa - Escove os dentes  (para baixar a música em MP4 ou MP3 clique AQUI , super indico o site.)  2º momento Perguntar as crianças do que se trata a música.  Perguntar se eles escovam os dentes todos os dias e se eles escovam sozinhos ou se é o papai ou a mamãe que escova. Falar da importância de escovar os dentes todos os dias e também falar quando que devemos escovar os dentes. (Principais: quando acordar, depois do almoço e antes de dormir) Falar dos amigos (verduras, legumes, frutas, escovar os dentes) e inimigos dos dentes (não escovar os dentes, comer muito doce, por a mão suja na boca). 3º momento: Momento saudável, lembrar que as frutas fazem muito bem para que os dentes fiquem branquinhos e bonitos. Nesse momento pode ser usada uma fru