Pular para o conteúdo principal

Como fazer o CHROMA KEY (fundo verde) nas videoaulas?


O chroma key, apesar de parecer um artigo de luxo utilizado apenas em super produções, é uma ferramenta muito simples e que pode salvar suas videoaulas, principalmente caso você não disponha de muitas opções de cenário ou queira fazer algumas coisas interativas e diferentes.

Com o chroma key, que nada mais é do que uma técnica que usa um fundo colorido removível, você consegue deixar seus vídeos muito mais profissionais, dinâmicos e bem produzidos.

Nas gravações com chroma key, na prática você pode usar qualquer cor como o fundo sólido que será substituído, mas as mais comuns são o azul, ou verde.

Se você deseja inserir uma imagem de floresta na edição final, o verde é o cenário mais adequado. Caso queira colocar um céu de primavera, pense no azul; um pôr do sol, o vermelho.
Use sempre essa lógica de aproximação de cores para te auxiliar.  

Se escolher pintar a parede, talvez seja mais adequado usar a cor verde, que é a mais versátil, já que você não vai poder trocar de cor a cada nova situação. Lembre-se de manter a parede sempre limpa, de não ter nenhum ponto de interferência como tomadas e parafusos, e cuidado com tintas brilhantes, que reflitam muito a luz, pois isso pode atrapalhar muito na hora de editar. Existe um tipo de tinta específica para isso.

Caso escolha utilizar tecidos, você pode adotar uma estrutura móvel. É importante lembrar que, apesar de não existir um tecido específico para usar em chroma key, esse tipo de material requer cuidados maiores, afinal, tecidos que amassem, reflitam muito a luz ou que tenham texturas, podem acabar dando bastante dor de cabeça na hora da edição. Por isso, escolha com cuidado e armazene seus materiais de forma adequada. Na hora de estender o tecido, lembre-se de esticá-lo bem!

Se você precisa de uma solução rápida e não poderá recorrer nem a tinta e nem aos tecidos, uma boa dica é trabalhar de forma improvisada, com cartolina ou outros papéis, por exemplo. Basta fixá-los na parede com cuidado para não amassar, fique atento para não deixar emendas a vista e pronto! Lembre-se apenas de optar por um papel fosco, que não seja capaz de refletir as luzes do cenário e não interfira na hora da edição.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 FONTES PARA PROFESSORES BAIXAREM (Parte 1)

Se era dicas de fontes para usar no word que você queria, vou dar dica de 15 fontes diferentes para baixar. Espero que gostem das fontes que selecionei (fontes de caligrafia, cursivas, pontilhadas e vazadas), lembrando que eu não criei nenhuma fonte, apenas estou compartilhando as fontes e os sites confiáveis que vocês podem baixar, todas as imagens foram tirados dos próprios sites que disponibilizam as fontes. Para baixar clique no link para ser direcionado para o site. 1. Fonte Escolar Puntos Link >> https://www.netfontes.com.br/view/fontecursivapontilhada/ 2. Fonte Life Lissons Link >> https://www.dafont.com/pt/life-lessons.font 3. Fonte Memima Mestra 2 Link >> https://www.netfontes.com.br/view/mestra2/ 4. Fonte Memima Mestra 4 Link >> https://www.netfontes.com.br/view/mestra4/ 5. Fonte Maternellecollor Trace Cursiva Link >> https://www.netfontes.com.br/view/maternellecolor_tra/ 6. Fonte Cursiva Pontilhada Link >>

ATIVIDADES E DICAS para a SEMANA DE ADAPTAÇÃO na Educação Infantil

Boa noite! Várias pessoas nessas últimas semanas me pediram atividades para a primeira semana de aula na Educação Infantil e aqui estou eu fazendo esse post extra. Só que antes de começar tenho algumas observações a fazer: 💙 Devemos ter em mente que muitos crianças estão frequentando pela primeira vez a escola e que é normal que elas se sintam retraídas e que chorem quando os pais vão embora. Para isso é necessário um ambiente acolhedor e seguro. As crianças precisam sentir que na escola podem se sentir seguras, acolhidas e amadas pelos que estão lá, principalmente pelos professores, por isso nessa primeira semana faça atividades que ajudem a criar esse clima, procure criar afeto pela criança e faça com que ela crie o mesmo, não se prenda a conteúdos e sim nas crianças, principalmente aquelas que mais precisam. Além disso, procure com que as crianças se enturmem e que cada uma sinta que é parte importante da turma.  💖 CRIE UMA ROTINA Crie uma rotina e faça com que al

BINGO DAS OPERAÇÕES ( com 60 cartelas dos números 0 a 100 para baixar)

Olá meus amores tudo bem com vocês? Vamos a mais uma opção de JOGO DE BINGO? Esse daqui se chama BINGO DAS OPERAÇÕES e para jogá-lo com seus alunos você pode usar todas as operações como multiplicação, adição, subtração e divisão ou apenas a operação que está trabalhando ou duas, você quem decide. OBJETIVO:  Descobrir as respostas das operações. REGRAS : - Antes de começar cada partida, cada aluno deverá receber uma ou mais cartelas com números aleatórios (os números vão depender da grau de dificuldade que deseja); - A cada jogada uma operação é sorteada e os alunos deverão tentar responder e depois verificar se na sua cartela consta a resposta;   - O jogador deve marcar os números sorteados; - Ganha o jogador que conseguir completar primeiro a(s) sua(s) cartela(s). DICAS: - Recorte as fichas em cartolina ou papel cartão e cole-as em seguida, plastifique-as com durex ou papel contact e para marcadores poderá usar tampinhas, bolinhas, pedrinhas. - Deix