Pular para o conteúdo principal

Professor não quer voltar para a sala de aula! Será?

 


Há quem diga que não queremos voltar a "trabalhar".

Eu sou a primeira a querer a voltar a trabalhar com segurança. Pois não tem um dia que não penso nos meus alunos principalmente nos que não tem acesso a internet.
Tenho que fazer várias atividades que vão ser impressas que eu nem sei se foi mesmo o aluno que fez, e muitos outros que não tem um apoio para fazer.
Eu gasto tempo procurando formas de engajar meus alunos nos atendimentos on-line que agora faz parte do meu trabalho, mas que no final nem conta para a carga horária do aluno.
Eu uso o meu computador, eu uso o meu celular, eu uso a minha internet e isso gastando do meu bolso, não ganhei nada. Eu tenho que seguir com o cronograma da prefeitura que eu nunca faria na minha sala de aula, só porque eles acham que deveria ser assim.
Todos os dias tenho que ler mensagem dos alunos perguntando se vai ter aula, mesmo escrevendo na descrição do grupo e respondendo várias vezes que não, não vai ter aula.

Eu não tenho mais autonomia das habilidades que trabalho em sala de aula porque todas as escolas devem trabalhar as mesmas habilidades. Eu nem posso substituir as folhas impressas pelo livro e até hoje não temos explicação para isso.

Meu mundo virou de cabeça pra baixo e não é porque eu estou em casa que eu estou trabalhando menos, não é porque estou em casa que eu estou curtindo.

Se você está cansado de ouvir/ler isso comenta "não aguento mais" para saber que não estou sozinha.

Mas apesar de todas essas dificuldades que são apenas a ponta do iceberg eu prefiro a segurança, eu prefiro a VIDA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 FONTES PARA PROFESSORES BAIXAREM (Parte 1)

Se era dicas de fontes para usar no word que você queria, vou dar dica de 15 fontes diferentes para baixar. Espero que gostem das fontes que selecionei (fontes de caligrafia, cursivas, pontilhadas e vazadas), lembrando que eu não criei nenhuma fonte, apenas estou compartilhando as fontes e os sites confiáveis que vocês podem baixar, todas as imagens foram tirados dos próprios sites que disponibilizam as fontes. Para baixar clique no link para ser direcionado para o site. 1. Fonte Escolar Puntos Link >> https://www.netfontes.com.br/view/fontecursivapontilhada/ 2. Fonte Life Lissons Link >> https://www.dafont.com/pt/life-lessons.font 3. Fonte Memima Mestra 2 Link >> https://www.netfontes.com.br/view/mestra2/ 4. Fonte Memima Mestra 4 Link >> https://www.netfontes.com.br/view/mestra4/ 5. Fonte Maternellecollor Trace Cursiva Link >> https://www.netfontes.com.br/view/maternellecolor_tra/ 6. Fonte Cursiva Pontilhada Link >>

BINGO DAS OPERAÇÕES ( com 60 cartelas dos números 0 a 100 para baixar)

Olá meus amores tudo bem com vocês? Vamos a mais uma opção de JOGO DE BINGO? Esse daqui se chama BINGO DAS OPERAÇÕES e para jogá-lo com seus alunos você pode usar todas as operações como multiplicação, adição, subtração e divisão ou apenas a operação que está trabalhando ou duas, você quem decide. OBJETIVO:  Descobrir as respostas das operações. REGRAS : - Antes de começar cada partida, cada aluno deverá receber uma ou mais cartelas com números aleatórios (os números vão depender da grau de dificuldade que deseja); - A cada jogada uma operação é sorteada e os alunos deverão tentar responder e depois verificar se na sua cartela consta a resposta;   - O jogador deve marcar os números sorteados; - Ganha o jogador que conseguir completar primeiro a(s) sua(s) cartela(s). DICAS: - Recorte as fichas em cartolina ou papel cartão e cole-as em seguida, plastifique-as com durex ou papel contact e para marcadores poderá usar tampinhas, bolinhas, pedrinhas. - Deix

DESCRITORES NA PRÁTICA: D1- Localizar informações explícitas em textos.

Você ainda sente dificuldade em diferenciar as habilidades que envolvem localizar informações implícitas e explícitas?   Vem que eu vou te ajudar!   A BNCC comentada diz o seguinte sobre essa habilidade (EF15LP03): “As informações explícitas em um texto são aquelas que estão, literalmente, expressas no texto, seja ele oral ou escrito. Localizá-las, portanto, no caso do texto escrito, requer do aluno que leia o enunciado e a identifique. Muitos consideram essa habilidade como a menos complexa. É preciso considerar, no entanto, que localizar informações não ocorre no vazio, mas a partir do texto. Assim, é tarefa que pode ser tão complexa quanto o próprio texto.”   De forma bem clara, essa habilidade requer do aluno ser capaz de retornar o texto e localizar, dentre outras informações, aquela que foi solicitada. Sendo esta informação expressa literalmente ou por meio de uma paráfrase, isto é, dizer de outra maneira o que se leu.   Deixo aqui alguns exemplos de perguntas que envolvem essa h